Visita 2009

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Panqueca

Você vai precisar de: Frigideira grande e redonda, uma tigela grande, uma espátula para frigideira, colher, dois ovos, quatro xícaras de leite, óleo de cozinha, duas colheres de sopa manteiga, três colheres de sopa de açúcar, meia colher de sopa fermento em pó e sal a gosto.

Passo a Passo

1) Quebre os ovos em um prato e bata-os como faria para deixá-los em neve, mas pare antes que isso aconteça. O objetivo é só misturá-los bem.

2) Adicione os dois ovos, e os ingredientes restantes, à uma tigela e misture-os bem, até obter uma mistura homogênea. Caso prefira facilitar o trabalho utilize uma batedeira.

3) Unte a frigideira com a manteiga e aqueça a mesma em fogo médio. Espere até que a manteiga comece a borbulhar.

4) Meça três colheres de s

opa da massa de panquecas em um copo. Caso queira panquecas maiores adicione mais colheres da massa, mas lembre-se, quanto maiores menos serão as panquecas preparadas com esta proporção de ingredientes.5) Despeje a mistura na frigideira untada e deixe as panquecas assarem até que as bordas comecem a secar e a massa do centro borbulhe. Lembre-se de que só é possível fazer uma por vez na mesma frigideira.

6) Com o auxílio da espátula, vire a panqueca para permitir que o outro lado também seja assado. Tal processo dura cerca de dois minutos, ou seja, gasta-se em média cinco minutos para o preparo de cada uma delas.

7) A parte principal de sua panqueca está pronta, agora é só usar a imaginação na hora de escolher o recheio.http://comofas.com/como-fazer-panqueca/

Nenhum comentário :