Visita 2009

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Crepe com manteiga de ervas

Dia dos namorados se aproximando (aqui no Brasil se comemora essa data no dia 12 de junho e não em 14 de fevereiro)e todo mundo buscando inspirações para alguns pratos. Claro que não estou sugerindo crepe para esse dia especial, mas é uma semana que pede um certo romantismo e isso pode ser mostrado nos mínimos detalhes. Resolvi fazer a manteiga de ervas em forma de coração para ser servida com o crepe.

Ficou assim no prato:


Ingredientes

Para a manteiga de ervas:
3 colheres de manteiga em temperatura ambiente
salsa e cebolinha picados a gosto
1/2 dente de alho picado

Para o crepe:
1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de leite
1 colher de sopa de óleo
1 ovo inteiro
1 pitada de sal

Para o recheio:
Varia conforme o gosto, usei:
Queijo prato picado
Peito de Peru picado
Cogumelos paris picados

Modo de Fazer

Manteiga:
Bater os ingredientes em um processador e colocar em um papel alumínio formando uma espessura de cerca de 0,5cm. Fechar o papel alumínio e colocar na geladeira para endurecer. Tirar da geladeira depois de uns 30 minutos e fazer os corações na manteiga com um cortador nesse formato.

Crepe:
Bater os ingredientes no liquidificador e deixar descansar por 30 minutos. Esquentar a crepeira (caso não tenha, pode usar uma frigideira).

Quando já estiver quente colocar a massa espalhando de maneira uniforme. Colocar o recheio e fechar o crepe. Deixar cozinhar mais um pouco, já fechado, para ficar com o formato definido. Servir junto com a manteiga de ervas.
http://www.yeswecooking.com/2011/06/crepe-com-manteiga-de-ervas.html

Nenhum comentário :