Visita 2009

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dicas de aplicação para flor


Aprender a criar algo em especial é super importante, mas ter umas dicas de como usar o que aprendemos às vezes quebra um galho enorme, concordam? Então vamos conferir algumas dicas do que fazer com as flores de tecido enroladas e também incrementar dando à elas um acabamento melhor, mais detalhado e elegante, para obter efeitos diferentes.

Acima temos um adereço de cabeça com flores feitas de cetim na mesma técnica da flor enrolada, apenas que em vez de torcer o cetim, ele vai sendo dobrado em ângulos enquanto a flor vai sendo montada. E para um acabamento mais perfeito, a fixação da flor é feita com pontos de costura ao invés de cola quente. Os detalhes ficam por conta das pérolas bordados entre as flores e nos miolos.

Quer mais uma ideia? Olha a mesma técnica aplicada na montagem de um cinto. Aqui a fita de base para a aplicação das flores é bem mais larga.




E só para complementar a dica anterior da florzinha enrolada, confira aqui como fica um anelzinho feito com ela própria. Basta comprar a base do anel em casas de materiais para bijouterias, e colar a florzinha sobre ela com cola quente.



http://www.viladoartesao.com.br/blog/2010/07/dicas-de-aplicacao-para-a-flor-enrolada/

Nenhum comentário :