Visita 2009

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Era Napoleônica


A Era Napoleônica tem ínicio após o Golpe de Estado do 18 Brumário, que foi o que marcou o final do processo revolucionário na França.Napoleão Bonaparte é considerado, para muitos franceses o governante mais bem-sucedido da história da França. Algumas pessoas dizem que ele foi tão bem-sucedido devido sua habilidade como estrategista, seu espírito de liderança e seu talento para empolgar os soldados com promessas de glória e riqueza após cada vitória.Podemos dividir o governo de Napoleão em três períodos: Consolado, Império e Governo dos cem dias.
Ler mais: http://historiaespetacular.blogspot.com.br/2012/02/era-napoleonica.html

Um comentário :

Michael Alexander disse...

Napoleão teve um apoio de bastidores e sabia quando e aonde chegar para conduzir os franceses a "vitória". Muito fácil a vencer nestas condições! Essa foi a sua brilhante estratégia. Tal "vitória" todavia teve o condão de levar os ideias revolucionários franceses para toda Europa e por isso o mesmo é alcunhado de Revolução de botas.
O simbolo dessa "vitória" é bem representado e exprime seu ápice quando Napoleão tira a coroa das mãos do papa e se auto coroa. Ta momento mostra que o poder vem dos homens e não de Deus.
Assim o humanismo se materializou e se personificou neste homem e se espalhou por toda Europa de outra banda rompeu com o elo sobrenatural que a Europa mantinha. A escolástica e a metafisica teocêntrica e Deus perdeu seu trono e deixou de influenciar a sociedade para que o homem fizesse uma politica, ciencia etc. descolada de Deus.