Visita 2009

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Creme de ameixa preta




A festa continua...esta semana minha amiga Sheila ligou e disse que 
gostaria de participar da festa virtual do Blog,
comemorando seus 4 anos.

Falou sobre esse creme de ameixa que sua mãe, D. Conceição,
 sempre faz lá em Coreaú no Ceará.

Eu fiquei com água na boca e como eu tinha em casa os ingredientes,
fui logo fazer. Adooooorei!

INGREDIENTES:

1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ovos
1 lata de ameixa em calda ou
200gr de ameixa preta 
1 colher de sopa de maisena (amido de milho)
100ml água
suco de 1 limão
6 colheres de sopa de açúcar

MODO DE FAZER:

Dissolva a maisena no leite, misture o leite condensado, o soro do creme de leite, as 3 gemas (sem pele) e a calda da ameixa. Leve ao fogo,   misture bem, deixando ferver,  até virar um mingau. Reserve em um pirex.

Bata no liquidificador as ameixas sem os caroços, 3/4 de creme de leite e 3 colheres de açúcar.
Jogue em cima do primeiro creme reservado.

É importante reservar algumas ameixas sem bater para decorar.

Bata as claras em neve, acrescente o restante do creme de leite e mais 3 colheres de açúcar e o suco de 1 limão e um pouquinho de água (opcional).

Leve ao congelador e divirta-se.

É uma delícia!!!


Nenhum comentário :