Visita 2009

sábado, 5 de janeiro de 2013

Como fazer origami que abre e fecha


Como fazer origami que abre e fecha

O origami que abre e fecha é algo que parece ser difícil e complicado de fazer, mas de verdade esta construção de origami é bem simples e muito rápida de fazer, basta você aprender o jeito.

Venha aprender como fazer origami que abre e fecha com o passo a passo que se segue.

Dificuldade
Fácil

Instruções


O que você precisará


  • Fola de papel
  • Lápis
  • Régua
  • Tesoura
  1. 1
    Como fazer origami que abre e fechaAntes de começar a dobrar o papel você necessita ter a sua folha de papel pronta para fazer o origami que abre e fecha.

    Como tal, caso sua folha não tenha o formato de um quadrado perfeito faça o seguinte. Meça um quadrado na sua folha, pode ser com as medidas que você desejar que o seu origami que abre e fecha tenha. Utilize a régua e o lápis para as medições e a tesoura para cortar o excesso de folha.

    No caso da construção do origami que abre e fecha é aconselhado fazê-lo com uma folha de papel fina, pois as mais grossas dificultam a tarefa de dobrar as partes do origami que abre e fecha.

    Passemos então à construção.
  2. 2
    Comece por dobrar o seu quadrado de folha de papel ao meio, num dos sentidos diagonais. Faça o mesmo no outro sentido, ficando a folha dobrada em quatro. Isso é importante para que as dobras comecem ficando bem marcadas, o que facilitará a construção do origami que abre e fecha. Feito isso, volte a abrir a folha para que esta fique com a sua forma original.

    Em seguida, encontre o centro do quadrado da folha de papel. Dobre cada um dos cantos do quadrado, de forma a que as pontas toquem no ponto central da folha. Repita isso para os restante cantos e verá que se formará um quadrado mais pequeno. 
  3. 3
    Vire o lado do quadrado que formou com as aberturas para baixo, ficando a parte de trás do quadrado voltados para você. Volte a encontrar o centro desse quadrado já feito e dobre de novo os cantos, para que as suas pontas fiquem tocando esse ponto central, tal como o passo descrito anteriormente. Verá que ficará na mesma com uma forma de quadrado, mas cada vez menor.

    Agora, mantendo o quadrado feito com as aberturas voltadas para cima, dobre o quadrado ao meio, em um sentido, e de novo, no outro sentido, de novo para marcar as formas da construção do origami que abre e fecha.

    Como anteriormente você tinha deixando a parte traseira com as primeiras aberturas que havia construído voltadas para baixo, com cuidado, introduza seus dedos nessas aberturas e forme cada um dos bicos do origami que abre e fecha. Deverão ficar quatro bicos e o origami que abre e fecha deverá fechar e abrir tanto na horizontal como na vertical. 
    http://olheegame.blogspot.com.br/

Nenhum comentário :