Visita 2009

sábado, 1 de junho de 2013

Coco-Custard Merengue Pie

 Crédito da foto: http://www.foodandwine.com/

Coco-Custard Merengue Pie
  • 2 xícaras de leite integral
  • 3/4 de xícara de açúcar
  • 1/3 xícara de farinha de trigo
  • Pitada de sal
  • 4 ovos grandes, separados
  • 1 1/2 xícaras de coco ralado adoçado (cerca de 6 onças)
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Pitada de creme de tártaro


Instruções:
  1. Pré-aqueça o forno a 350 °. Forre um prato de vidro da torta de 9 polegadas com uma rodada enrolado para fora da crosta de torta folhada. Apare o excesso de 1 polegada, dobrá-lo em si mesmo e friso decorativo. Leve à geladeira até frio, cerca de 15 minutos.
  2. Forre a massa com papel alumínio e encha com pesos da torta ou feijão. Asse por 30 minutos, ou até quase cozido e seco ao toque. Cuidadosamente retire o papel alumínio e pesos. Leve ao forno por mais 10 minutos, até dourar. Deixe esfriar completamente.
  3. Enquanto isso, definir uma peneira fina sobre uma tigela refratária média. Em uma panela média, misture o leite com 1/2 xícara de açúcar, a farinha eo sal, misture até ficar homogêneo. Cozinhe em fogo moderado, mexendo, até que a mistura é a consistência de creme de leite, cerca de 8 minutos.
  4. Coloque as gemas em uma tigela e misture aos poucos em 1/2 xícara da mistura de leite quente. Bata a mistura de ovos na tigela de volta na panela e cozinhe em fogo moderado, mexendo sempre até engrossar, cerca de 2 minutos. Coe o creme na tigela refratária. Misture 1 1/4 xícaras de coco e baunilha. Pressione filme plástico diretamente sobre o creme e leve à geladeira até gelada.
  5. Colher o creme na massa de torta assada e leve à geladeira por pelo menos 2 horas.
  6. Pré-aqueça o forno a 350 °. Em uma tigela grande, de aço inoxidável, usando a batedeira, bata as claras com o cremor tártaro em velocidade média até formar espuma. Aumente a velocidade para alta e bata até formar picos firmes.Adicione o restante 1/4 de xícara de açúcar, 1 colher de sopa de cada vez, e bata até ficar brilhante. Colher o merengue sobre o creme, espalhando-o até a borda da crosta e redemoinho decorativamente, usando as costas de uma colher. Polvilhe o restante 1/4 xícara de coco por cima. Asse até que o merengue esteja dourado eo coco torrado, 7 minutos. Deixe esfriar, corte em fatias e sirva.

Nenhum comentário :