Visita 2009

segunda-feira, 29 de julho de 2013

A técnica de Betty Erickson para a auto hipnose


lynn Timpany
Então você quer se comunicar com a sua mente inconsciente. Isso certamente é uma boa ideia, não é?
Ser capaz de se comunicar com a sua mente inconsciente permite que você faça muitas coisas com mais facilidade.
Para aqueles que estão surpresos - eu sei que alguns estarão -, algumas das aplicações específicas incluem:
- pegar no sono com mais facilidade
- mudança de estados emocionais
- liberar as emoções
- recarregar-se rapidamente
- solucionar problemas
- meditar
- tomar decisões
- relaxar
- lembrar dos sonhos e muito mais.
Eu descobri que a maneira mais efetiva de alcançar resultados na comunicação com a minha mente inconsciente é o método da Indução de Betty Erickson (Betty era esposa de Milton). Esse é um processo de auto-hipnose facilmente aprendido e que tem várias utilidades.
Eu gosto de compartilhar esse processo com clientes e criar uma ponte ao futuro com a capacidade deles de acessar a sabedoria interna e de serem capazes de relaxar completamente conforme a vontade deles. Formar uma relação que funcione com a mente inconsciente de alguém é um fator incrivelmente poderoso no processo da mudança humana.
Os resultados ao darmos tarefas à mente inconsciente podem ser bastante surpreendentes. Uma vez eu tinha que tomar uma decisão de vida, e estava achando a escolha extremamente desafiadora. Numa noite, ao ir dormir, fiz o seguinte processo: pedi à minha mente inconsciente que tomasse a melhor decisão possível, e me informasse na manhã seguinte. Fui dormir e me esqueci do assunto. No dia seguinte, um amigo me perguntou o que eu ia fazer, e sem hesitar, eu respondi com a decisão. Quando me dei conta conscientemente do que tinha dito, fiquei surpreso. Eu sabia de uma maneira muito cinestésica que a tomada de decisão estava concluída e eu me sentia congruente. Já a minha mente consciente não tinha feito nada!
Como Practitioner, você sabe que a sua mente inconsciente sabe como fazer todos os processos de PNL que você aprendeu. Isso significa que é possível você fazer mudanças automaticamente enquanto dorme! É confortável, conveniente, e muito mais fácil do que ir falar com alguém!
Tudo que você precisa fazer é agir "como se", confiar na sua mente inconsciente e usar a Indução de Betty Erickson para acessar a impressionante capacidade da mente inconsciente para solucionar os desafios.
O método de Betty Erickson
(Adaptado por Lynn Timpany, Trainer de PNL)
Esse é um processo para acessar um estado muito relaxado e facilitar a comunicação com a sua mente inconsciente.
  1. Encontre um lugar confortável e relaxe o seu corpo.

  2. Decida a duração do tempo que você gostaria de ficar nesse estado relaxado.

  3. Pode ser por volta de 8 horas se você for dormir, ou apenas alguns minutos se você quiser mudar rapidamente o modo como está se sentindo.
    Na minha experiência, a mente inconsciente é um excelente cronômetro.
  4. Diga a você mesmo qual o propósito para fazer esse processo, bem especificamente.

  5. Por exemplo, tomar uma decisão sobre um novo emprego: "Eu gostaria de avaliar detalhadamente todas as informações e saber conscientemente a minha decisão sobre o novo emprego amanhã ao meio-dia."
  6. Decida em que estado emocional você quer estar quando acabar o tempo do relaxamento.
a) Agora comece a reparar em 3 coisas que você está vendo.
Se estiver descansando de olhos fechados, essas coisas serão imaginadas.
Diga a você mesmo: "Eu vejo ...(ex. a janela), eu vejo ... e eu vejo ..."
b) Agora repare em 3 coisas que você ouve.
Podem ser coisas reais que você ouve, ou coisas imaginadas.
Diga a você mesmo: "Eu ouço ... (o ruído do trânsito), eu ouço ... e eu ouço ..."
c) E agora, 3 coisas que você sente.
Escolha sensações físicas como a sensação da língua na sua boca, ou a sensação da respiração fluindo para fora e para dentro, ou a quentura do lugar onde a suas costas estão descansando.
Diga para você mesmo: "Eu sinto ... (meus pés no chão), eu sinto ... e eu sinto ..."
Procedendo de maneira semelhante, permita-se relaxar e desacelerar enquanto você prossegue. Se você achar que a sua mente se desviou para alguma outra coisa, então gentilmente traga o seu pensamento de volta e comece de novo com as 3 coisas. Depois...
2 coisas que você vê.
2 coisas que você ouve.
2 coisas que você sente.
1 coisa que você vê.
1 coisa que você ouve.
1 coisa que você sente.
Depois observe qual das suas mãos você sente mais leve, e quando o perceber, você pode imaginar essa mão tocando no seu rosto de modo que você esteja em um transe, e simplesmente deixe-se levar.
Lynn Timpany é uma das mais experimentadas Trainers de PNL na Nova Zelândia e também Hipnoterapeuta Ericksoniana Certificada. Lynn está empenhada em capacitar as pessoas, ensinando-as a usar suas mentes de forma que realmente consigam os resultados que querem na vida.

O artigo The Betty Erikson Technique for Self-Hypnosis encontra-se no site de Lynn Timpany.

Nenhum comentário :